As comemorações dos Dias dos Namorados possuem várias explicações possíveis, baseada na tradição cristã, romana e pagã. A Igreja Católica reconhece três santos com o nome de Valentim, mas o santo dos namorados parece ter vivido no Século III, em Roma, onde os casais celebram seu dia, em 14 de Fevereiro.
Valentim era um sacerdote cristão contemporâneo do imperador Cláudio II, que queria constituir um exército romano grande e forte, mas não conseguiu atrair muitos soldados, porque os homens não se dispunham a abandonar as suas mulheres e famílias e partirem para a guerra. Assim, o imperador proibiu os casamentos entre jovens e Valentim, revoltado, resolve realizar casamentos secretos. Quando foi descoberto, foi preso, torturado e decapitado a 14 de Fevereiro.
Com o tempo, o dia 14 de Fevereiro ficou marcado como a data de troca de mensagens amorosas entre namorados, sobretudo em Inglaterra e na França - e, mais tarde, nos Estados Unidos. Neste último país, onde a tradição está mais institucionalizada, os cartões de S. Valentim já eram comercializadas no início do século XIX.
Informação retirado do site http://www.esteticderm.com.br/amenidades/namorados.htmCom o tempo, o dia 14 de Fevereiro ficou marcado como a data de troca de mensagens amorosas entre namorados, sobretudo em Inglaterra e na França - e, mais tarde, nos Estados Unidos. Neste último país, onde a tradição está mais institucionalizada, os cartões de S. Valentim já eram comercializadas no início do século XIX.
A BE CRE da escola de freixo também se quer associar à celebração do DIA DOS NAMORADOS.
Aproveita para ver a selecção de livros relacionados com esse tema.
Aparece na sessão de cinema, sexta-feira dia 13 de Fevereiro, às 10.15h, para ver o filme: “CHOCOLATE”…….
Aqui ficam algumas imagens que podes utilizar para enviar em mensagens (e-mail, cartas, postais, bilhetinhos secretos...) ao teu amor. Mas não te esqueças:
O mais importantes são AS TUAS PALAVRAS... Não copies os sentimentos dos outros!
A pessoa de quem tu gostas, merece que lhe digas o que é teu, o que é sincero; de certeza que gosta é de ti, e não de uma colecção de postais que toda a gente tem.
Usa bem as imagens!
Sem comentários:
Enviar um comentário