sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Concurso : Recados / Cartas de Amor


A BE/CRE e a Área Curricular de língua Portuguesa,
da EB Freixo, pretendem promover um Concurso Literário aberto a todos os alunos do 2º e 3º Ciclos, destinado a premiar a melhor mensagem de amor, no âmbito da comemoração do dia S. Valentim.
1 – «A Mais Bela Carta de Amor»
Nesta modalidade pretende-se que os alunos (3º ciclo)redijam uma carta de amor original. O texto poderá ser escrito em prosa ou em verso(máximo de páginas: 1).
2 – «Recados de Amor»
Nesta proposta pretende-se que cada participante (2º ciclo) escreva o mais belo recado de amor (máximo de páginas: 1).

CALENDÁRIO: a data limite de entrega dos trabalhos: 10 de Fevereiro.
OBJECTIVOS: valorizar a escrita de texto de carácter afectivo, reforçar potencialidades criativas, activar as capacidades de expressão escrita, promover a divulgação de textos inéditos de índole romântica.
CRITÉRIOS DE VALORIZAÇÃO: criatividade, espírito de síntese, correcção linguística.

Vencedores do Concurso Recados/cartas de Amor
SÓNIA GUERRA (7ºD) "Olá Amor! hoje é um dia muito especial porque é um dia só nosso. Dizem que para o amor chegar, não há dia, não há hora nem momento marcado para acontecer. Adoro cada momento que passo contigo...Transmites-me muita segurança. Adoro quando me dizes palavres doces, daquelas que só tu sabes dizer...Por tudo isso e por muito mais, és especial para mim e é por isso que quero estar sempre contigo. Para ti.... As músicas mais lindas. As cores mais radiantes. As palavras mais ternas. as alegrias mais autênticas e o Beijo mais doce !!! Doce como tu e como cada momento que passámos junto!!! Amo-te. Sónia
DÉBORA (6ºD) "Meu amor, tive uma reunião urgente. Volto loque acabe. Sabes que não há distância que nos separe. Amo-te muito, Débora."

Sem comentários: